7 de setembro de 2014

Portal da Democracia

O José Lima anda a procura de gente para ajudar a desenvolver o projecto Portal da Democracia. Mais informações sobre o projecto podem ser encontradas no próprio site, passo a citar:

Este Portal nasceu de forma espontânea inspirado pelo protesto popular do dia 12 de Março de 2011, que reuniu em todo o País cerca de 300mil pessoas nas ruas.

O Portal da Democracia é independente de qualquer partido político, associação ou movimento de cidadãos, mesmo dos organizadores da manifestação, e só obedece à vontade democraticamente expressa pelos seus membros validamente inscritos. O principal objectivo do Portal é contribuir para a criação de um documento que concretize a vontade de todos os cidadãos, que estando ou não presentes na manifestação acreditam num futuro diferente e melhor para Portugal, que passe por uma participação cívica mais activa, informada e esclarecida.

Para tal cada um pode deixar aqui as suas propostas ou conhecer as dos outros cidadãos. Decorrerá uma votação permanente de todas as propostas, assim como a sua discussão num fórum em estreita relação com o Facebook ou outras redes sociais. Da votação emergirá um documento de síntese com as propostas que reunirem maior consenso e que será actualizado periodicamente. Por fim, pretende-se que este documento sirva de corpo a futuras iniciativas legislativas efectivas, segundo as formas previstas na Lei.

Sem comentários:

Enviar um comentário