8 de setembro de 2015

Date with Data, Porto, 12 Setembro

http://datewithdata.pt/

O próximo encontro Date With Data vai ser dedicado à **informação legislativa e parlamentar**. Este tema já nos é caro por ter sido o primeiro assunto em que nos debruçámos quando começámos os hackdays em 2010. Em segundo lugar, na semana entre 7 e 13 de setembro assinala-se a Global Legislative Openness Week, evento ao qual nos associamos. Finalmente, com as eleições que aí vêm no dia 4 de outubro, não podia haver altura mais oportuna para olhar para o trabalho que fomos fazendo ao longo de 5 anos na frente legislativa e eleitoral, e congeminar sobre as novas direções que podemos encontrar.

As palavras-chave serão dados eleitorais, textos legislativos, dinâmicas parlamentares, sempre fugindo ao olhar burocrático e procurando formas humanas de nos relacionarmos com os órgãos que nos representam. Vamos falar do Demo.cratica e de outras ferramentas de informação parlamentar que construímos, dos datasets que temos vindo a ordenar e que aproveitaremos a deixa para publicar, e do potencial de toda esta informação para pensarmos ferramentas para uma sociedade mais esclarecida.

E precisamos sobretudo de ti! Temos projetos na calha que adorariam alguma atenção, e também procuramos ideias sobre o que se pode fazer em conjunto durante o dia do encontro. Não é preciso ser hacker para participar, mas dá jeito trazer boa disposição e vontade de trocar ideias!

Sábado, dia 12, das 10 às 17 no UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco), temos encontro marcado. Traz o teu portátil!

Sem comentários:

Enviar um comentário